JOVENS CAMPEÕES
“BOXE”
Galera, treinar Boxe aumenta a qualidade de vida!!!
Quem já treina Boxe conhece bem os benefícios da sua prática.
Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte e aumentar a auto-confiança.
Além dos benefícios físicos, treinar Boxe ajuda o ganho de força e equilíbrio emocional.
O Boxe sem dúvida melhora a sua aptidão física. É evidente a melhoria da componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correta execução dos golpes e combinações, o treino vai faz com que o aluno sinta-se mais forte e mais confiante.
Numa hora de treino pode queimar entre 550 a 800 calorias, com isso a perda de peso é visível e combinado com dieta os músculos aparecem!
Além disso, treinar Boxe ajuda a melhorar a sua velocidade, resistência e força. A flexibilidade e os reflexos são também reforçados. O movimento repetitivo das técnicas vão promover positivamente o aumento de força de braços, pernas e core (abdominais).
Os exercícios efetuados vão permitir que aumente e melhore a sua amplitude articular, vai também desenvolver e melhorar o equilíbrio e a coordenação que permitem que o seu corpo se mantenha estável e em boa forma.
Seja com o objetivo de se tornar um atleta de elite, ou para se manter em forma, treine o Boxe e conheça e Iron Boxe.
“MUAY THAI”
O boxe tailandês chegou ao Brasil no começo da década de 80 e as primeiras academias foram instaladas no Rio de Janeiro e em Curitiba. O esporte caiu no gosto dos brasileiros e hoje é praticado em todo o país, por homens e até mulheres de todas as idades, como forma de defesa pessoal e aprimoramento físico.
Benefícios Físicos
Coordenação Motora, Melhora da psicomotricidade, desenvolvimento cardiovascular, aumento da massa muscular magra, etc.
Benefícios Psicológicos
Paliativo de tensões psíquicas, desenvolvimento do raciocínio, autocontrole, confiança, etc.
Benefícios Morais
Disciplina, respeito, humildade, convivência pacífica com a vitória e a derrota, etc.
Como todo esporte de luta de contato, o treinamento é muito rigoroso e exige bastante dos praticantes. Além das sessões de alongamento, são feitos muitos exercícios físicos para fortalecimento dos músculos, principalmente os dos braços, pernas, abdômen e pescoço. Os alunos também treinam técnicas de “chute-boxe”, ou seja, chutes diversos e golpes do boxe inglês, juntamente com joelhadas e cotoveladas.
O treinamento é feito individualmente, em pares e em conjunto e intercala períodos de baixa, média e alta intensidade. Os socos e chutes são trabalhados durante toda a aula, aperfeiçoando a coordenação, o ritmo.
“JIU-JITSU”
Diminui o stress
- Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres
- Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos
- Aumenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual)
- Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril, tanto em homens quanto em mulheres
- Aumenta a resistência do organismo
- Acelera o metabolismo
- Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória
- Aumenta a flexibilidade
- Aumenta a coordenação motora
- Aumenta os reflexos
Quem deve fazer
- É indicado para quem procura um esporte que trabalhe simultaneamente o físico e o mental, costuma se dizer que o jiu-jitsu transforma garotinhos em homens de bem e bom caráter.
- É indicado para pessoas que tenham como objetivo aumentar a capacidade cardiovascular, evitando riscos futuros de problemas cardíacos ou respiratórios, pois exige bastante condição física do praticante, porem se atingem níveis avançados de condicionamento físico em etapas, qualquer pessoa pode atingir níveis avançados de condicionamento físico basta determinação.
- Crianças devem praticar o esporte, a idade mínima varia entre 5 á 8 anos. Ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal, mental (disciplinar) e também é recreativo tornando-se um diversão afastando os jovens das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que os lutadores sempre são disciplinados com a alimentação e descanso.
Período mínimo para sentir diferença do corpo
- O praticante começa a sentir diferença no corpo e nas condições de luta entre 4 á 6 meses de prática do esporte, com uma freqüência mínima de três vezes por semana. Esse período pode ser diminuído se associado á uma boa alimentação, período mínimo de recuperação do corpo (músculos) e principalmente determinação do praticante.
- Já em termos de eficiência de luta a habilidade individual, freqüência e atenção podem fazer milagres, geralmente em 3 meses de jiu-jitsu um faixa branca já tem capacidade pra lutar com outros lutadores de qualquer nível. Isso se dá pelos objetivos buscados durante a luta o que varia de acordo com a graduação, são os recursos para se atingir esses objetivos.
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA
Projeto Jovens Campeões
Filiado as seguintes entidades (CBKBT, WMA, FPMT, USMTA e ISKA)