No contratempo da realidade para muitas equipes neste domingo (16) a Copa Sul começa com algumas supressas, e expressão de resultados para o jogo de volta. Falando sobre o que é nosso, o Vila Nova saiu vencendo no primeiro tempo por 2 x1, mas com a forte estrutura do Metropolitano de Nova Veneza e as boas alterações que surtiram efeito, a equipe vermelha e branca da LARM virou por 5 x 2 no segundo tempo. Esse resultado abala o time da Vila para conseguir converter o jogo de volta, em Nova Veneza, dia 23, às 15hs.
Já em Nova Brasília o União perdeu por 3 x 2, e vai para o jogo de volta em Armazém, com uma diferença facilmente de ser convertida pela equipe do guerreiro Fernando Tubarão. Vale lembrar que para avançar na próxima fase, as equipe precisam de quatro pontos, mas se esse resultado não se deslanchar soma-se os gols em maior quantidade de um time nas duas partidas.
A única representação imbitubense a obter êxito na estreia foi o Botafogo, o único da cidade a conseguir levantar o caneco da competição desde de seu início em 2001. Trouxe de Passos de Torres, fora de casa, o melhor resultado dos imbitubenses, venceu por 4 x 2 o vice-campeão do Municipal local o Bonsucesso.
Agora todos os jogos de volta serão realizados no domingo (23), às 15hs, em seus respectivos locais. Confira abaixo.
Pelos os resultados da tabela e o jogo que observei do Vila Nova x Metropolitano, temos muito que avançar. O futebol amador para algumas equipes serve apenas para encontro de amigos para tomar um gelada depois da partida, independente do resultado. Contrariando essa primeira colocação, outras já pensam diferente e fazem do mesmo um negócio sério, chegando a ter times como ouvi falar, com folha salarial de até 150,000 R$ anual.
Gostei da garotada da Vila, se esforçaram muito, mas não foi o bastante. A estrutura de um clube é fundamental para o bom desempenho, como afirmou o próprio treinador Mário Júnior no final da partida me concedendo uma entrevista. Que este resultado não desanime um todo em dar sequencia no que pode virar realidade ,“PERFEIÇÃO”, e no jogo de volta esses jogadores cheguem de cabeça erguida e postura de um competidor. Os ânimos se exaltam, mas não podemos transformar isso em pancadaria. Registrei um fato lamentável naquele jogo, coisa que não gostaria de rever, e vi muito no amador imbitubense edição passada.
Ao União que tem uma missão mais fácil de ser reverter, colocar o pé no chão e saber que futebol é coletivo para um resultado final, “VITÓRIA”. Não basta ter nome, mas sim competência, isso espero que aconteça. Fernando Tubarão e cia corram atrás do prejuízo, sei que não é fácil fazer futebol amador, por isso fica a dica, não desistam.
Já o Botafogo que foi o único time da cidade a conseguir trazer um resultado positivo na estreia, não suba no salto alto. O futebol tem controvérsias e no meio delas podem ser fatais um “inesperável”. O fato de ter um saldo positivo no jogo de volta não quer dizer “TUDO ESTA GANHO”. Vamos manter o mesmo ritmo dado a essa partida fora de casa.
Por fim, o futebol imbitubense vive momento de redenção e vontade. Que essa guinada não pare em um vestiário, sala de reunião, ou principalmente interesse político. A cidade precisa manter a tradição que tanto ouço falar, ela é que move este moinho enferrujado por ganância, ou gananciosos.
A todos destaco um pensamento;
VILA NOVA = Força de vontade
UNIÃO = A palavra mesmo já diz tudo. Trazendo para o bairro, no futebol não falta paixão
BOTAFOGO = Glória e respeito