Pages

quarta-feira, 19 de março de 2014

Falta um olhar com carinho

Hoje resolvi falar sobre o surf, coisa que todos sabem não é bem a minha área, mas gosto muito. Isso porque a cada dia sou cobrado e o assunto se destaca. Recentemente falei com o meu colega Anderson Martins, proprietário da Nova Suprema Corretora de Seguros, que fora paixão pelo esporte em questão, ama um aglomerado de atividades esportivas, inclusive vi o mesmo comentar uma postagem minha falando sobre campeonato citadino, e o desprestigio que sofreu a base esse ano.

Mas deixando as arestas de lado, o Anderson me colocou a disposição um assunto que realmente me deixou matutando. Ele, seu filho e mais uma turma participaram da 2ª Etapa da Federação Gaúcha de Surf, este final de semana, em Torres – RS.

Quatro imbitubenses conseguiram premiação nesta edição. Capitão Davi da praia do Rosa foi 1° na categoria Long Board, Carlos Santos em 1° na Master, Carlos Reynaud 3° na Júnior e Anderson Júnior 4° na Mirim. Mais quatro imbitubenses não conseguiram sucesso Stefano Calaj, Bruno Nogueira e Carlos Henrique. João Paulo de Abreu (PASSARINHO) participou na profissional etapa do Brasileiro e perdeu nas quartas. Como um bom brasileiro, Passarinho volta de cabeça erguida novamente na 1ª Etapa do catarinense profissional que será realizada no Balneário Gaivota, neste final de semana.

Nossa torcida em massa para o surfista que em meio as suas limitações, vem carregando o nome da Zimba no cenário do esporte mais crescente das áreas litorâneas, “ ô surf”.

A maioria dos integrantes chegaram a investir dinheiro do próprio bolso para participarem. Coisa que vem virando rotina na nossa cidade, e por este Brasil a fora. Hoje para participar e fazer esporte, tem que gostar, pois não conheço na cidade alguém que sobrevive diretamente da prática esportiva. Tivemos no passado, mas no momento não conheço!

Casos como esse não são poucos, mas sempre estão na batalha. Na maioria das vezes o apoio que recebem é muito pouco, vindo sempre do poder público. Misturando os assuntos, me pergunto, por que se gastam tanto em estádios? Se não estão lapidando os jogadores! E por que divulgam tanto nossas praias? Se falta estrutura! E por fim, por que deixaram escapar o WCT? Esse não quero nem arriscar um porém.

Afinal, Imbituba tem um potencial esportivo que nem mesmo nós que moramos aqui, eu a pouco tempo, e vocês quem sabe a vida toda, não sabemos. Isso pode se dar a falta de atenção, prioridades e visão apolítica, pois na verdade tudo que vejo na cidade gira em torno. Escuto diariamente quase 60 ou 90% das criticas efetuadas no geral, sempre com sentido político, raramente construtivo. Que Brasil é esse? Do Sufoco, ou da mesmice? Estou hoje desabafando no meu blog, não como jornalista, até porque nunca fui, mas não fico com certificados por ai sem nem poder falar o que acho, e vivencio. Me considero um desportista e amante do crescimento ordenado, e prevalecente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário