Vila Nova e União fizeram amistoso em três categorias neste final de semana
Vila Nova e União fizeram amistoso em três categorias neste domingo dia (09), Sub-17, Veteranos e Titulares. Em duas categorias o Vila levou a melhor venceu por 2 x 1 no Sub-17, e veteranos por 5 x 1, já na categoria que entrará em campo valendo o caneco da Copa Sul o União venceu por 1 x 0, placar apertado, mas levando vantagem e favoritismo com vitória antes da estréia em casa contra o São Domingos, dia 16, às 15hs30min, no Estádio João Rinsa em Nova Brasília. Tratando-se do Vila Nova o treinador Mário Junior terá pela frente poucos dias para rever os erros. Como a equipe não faz treinos durante a semana, fica a missão árdua e imaginária para recompor erros e chegar firme contra o Metropolitano também neste domingo (16), às 15hs30min, no seu estádio em Vila Nova.
Sei que para o Botafogo, Vila Nova e União, os três representantes da cidade na Copa Sul, não será um missão fácil, mas dura e cara, porém, não impossível. A maioria das equipes amadoras de todo Brasil, e não é diferente em Imbituba, não tem tempo para treinarem durante a semana, quase sempre os técnicos “NÃO PROFISSIONAIS” escalam os times na hora da partida, conhecendo o jogador talvez por estilo e perfil de velo ocasionalmente jogando em outras oportunidades, dificultando a apresentação técnica durante a partida, e principalmente, entrosamento. Desta forma vai do jeito que o brasileiro gosta, na base do improviso, isso nós sabemos fazer bem!
Em amistoso Imbituba perde para o Avaí no Sub-20 jogando em casa
Fazendo o jogo de volta contra o Avaí no Sub-20, o Imbituba perdeu por 8 x 1, no Ninho da Águia, nesta sexta-feira (07). O jogo de volta não foi nada agradável para o Imbituba, pois na capital uma semana antes deste placar bizarro, a Águia do Litoral parecia mais solta. No jogo de ida fez uma partida dividida em dois quadros, no primeiro o Sub-20 da Zimba perdeu por 2 x 0, contra os titulares do Avaí, com Marquinhos e CIA. No segundo quadro os reservas da ressacada foram mais cautelosos e ganharam pelo placar de 2 x 1, desta vez contra o Sub-17 Imbitubense.
O Imbituba faz no momento uma parceria com a empresa T&T, desde de 1° de janeiro e se estenderá por três anos. A empresa por sua parte, trás a experiência de duas grandes feras, o Campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma Grizzo e Geraldo Moeira de larga visão futebolística.
Desejo muita sorte a garotada da Águia, que com certeza irá somar e muito para formação de uma equipe consistente no catarinense divisão de acesso, que começará depois da copa do mundo de 2014.
Imbitubenses participarão do circuito catarinense de xadrez rápido
Os enxadristas Imbitubenses retornarão no próximo dia 15 de Março, ao circuito catarinense de xadrez rápido, em Luiz Alves. A competição contará com o apoio dos professores Olavo Pacheco de Souza e Michel Silveira. Os interessados devem confirmar presença antecipadamente, buscando informações com o diretor técnico Diego Silveira, ou Michel Silveira, durante os horários que as aulas de xadrez são aplicadas nas dependências do Imbituba Atlético Clube de segunda a sexta-feira, período vespertino e noturno. A Associação Imbitubense Amigos do Xadrez conta com presença em massa de todos os seus integrantes, para uma boa representação.
Aproveitando o espaço na coluna, queria desejar muita sorte e êxito ao novo Diretor/Técnico Diego Silveira. A AIMAX é uma prova de que a força de vontade e persistência vale à pena.
Citadino de futsal ainda sem data para início
A primeira reunião com presença dos representantes de cada equipe para o cidadino 2014 foi realizada nesta sexta-feira (07), na sede da SESPORTE. Na oportunidade o secretário de Esportes e Lazer Omar Pacheco, colou em pauta alguns critérios e decisões que foram tomadas com sua equipe, tais como; regulamento, datas e outras mais. Participaram da reunião 13 equipes, mas a esperança da SESPORTE é que este número seja superado facilmente até a data final das inscrições que se encerram nesta sexta-feira (14).
Ainda sobre as datas algumas foram pré-estabelecidas.
14/03 – Pagamento da taxa de inscrição
17/03 – Sorteio das chaves
18/03 – Entrega da ficha de inscrição
21 28 de Março ou 01 de Abril – Início do Campeonato
Dia 21/03 era a data colocada pela SESPORTE para o início da competição, mas os representantes questionaram o curto espaço de tempo para preparação e formação de uma equipe, foi colocada então outra data para questionamento. Segundo os integrantes da SESPORTE, a definição do início será nesta sexta-feira (14), com o prazo final da entrega das inscrições e última reunião do conselho técnico.
Um detalhe que me chamou a atenção este ano foi algumas equipes estarem se fortalecendo demais da conta para o citadino, e digo mais, com importantes jogadores de outras equipes! Será que o cofre esta sendo aberto? Ou a paixão pela camisa virou de lado? Não sei! Mas as cores das camisas de alguns jogadores irão confundir e muito a cabeça dos torcedores.
Atleta imbitubense de 61 anos participa da Corrida Montobike de Rio do Rastro
O atleta imbitubense Danilo Anselmo da Silva de 61 corredor, ciclista e até posso dizer quem sabe triatleta, participou neste sábado (08), da Corrida de Montobike da Serra de Rio do Rastro, a famosa Serra do 12. A corrida foi realizada com diversas dificuldades para todos que participaram e principalmente para Danilo, que teve de sobrepor a algumas adaptações com equipamentos para concluir o desafio.
Conheci Danilo numa entrevista ao Programa Manhã Bandeirante, no Toque Esportivo da Rádio Bandeirantes de Imbituba. Achei uma figura, um cara simpático e muito determinado, que na ocasião me revelou a sua maior dificuldade, não é participar das competições, e sim, conseguir apoiadores na cidade para levar o nome da Zimba por esse mundão a fora. O Danilo homem de ferro participou na categoria de 60 à 65 anos, chegou em 5° lugar e repito, mesmo com as dificuldades de adaptar-se com equipamentos não recomendáveis a utilizar nas pedaladas.
Ai vai um registro do garotão das pedaladas depois da entrevista na Rádio Bandeirantes. E aproveitando a deixa do Danilo, passar um recado a cidade para abrir mais o pensamento incentivador. Quando falo a cidade, me refiro a todos, seja público, comércio e Cia. Não é só na cara do Danilo que as portas são fechadas diariamente, mas incluindo as demais modalidades esportivas de Imbituba que vem se multiplicando a cada dia, e recebendo um “NÃO”, ao recorrer um apoio que por muitas vezes, seria uma simples ajudinha.