Amanhã começa uma das principais competições do futebol Sul Catarinense, e posso dizer do estado. Um encontro das principais equipes da região, com interação total entre as ligas participantes.
A Copa Sul é a maior oportunidade de despertar uma nova revelação do futebol amador, para estágio profissional. Muitos times, alguns com forte aquisição econômica, chegam a investir quase igual as equipes profissionais, ou até mesmo mais que isso. Levando em consideração a nossa atual situação, hoje é quase piada dizer que aquele jogador “NÃO DE PROFISSÃO”, não queira ganhar seus 100,00 ou mais que isso por partida. Dessa forma fica muito complicado dizer que não vivemos num mundo esportivo engolido pelo mercenarismo.
Botafogo atual campeão do municipal imbitubense 2014, Vila Nova vice e o terceiro colocado União serão as nossas representações este ano. O União ganhou a terceira vaga por desistência de outras equipes da região, e os demais por vaga garantida em regulamento. O Vila joga em casa no seu estádio em Vila Nova, às 15hs30min, contra o forte Metropolitano, também no mesmo horário em Nova Brasília o União se depara com o São Domingos. O Botafogo fará sua primeira partida fora de casa, em Passo de Torres, contra o Bonsucesso, e defende sua classificação no próximo final de semana em Imbituba, no Emília Mendes Rodrigues, por não ter seu estádio aprovado nos requisitos exigidos. Isso já aconteceu ainda no municipal ano passado.
Com exceção do jogo Mãe Luzia x Caravággio, que jogarão neste sábado (15), às 15hs30, os demais jogos serão realizados às 15hs30min deste domingo.
A competição é mata-mata, e da forma que foi emposta podemos ter um confronte imbitubense nas semi-final e final, caso as equipes avancem.
Desejo muita sorte aos guerreiros imbitubenses, que em meio a muitas dificuldades, a maior delas patrocinio, enfrentarão um missão dura. Temos muito que avançar, mas o importante já estou vendo que é a força de vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário