Até o dia 27 de outubro, Porto Alegre é a sede das provas do Mundial de Atletismo Master. Em sua 20ª edição, o evento vem pela primeira vez à America do Sul e na disputa está o atleta imbitubense Gabriel Garcia, que tenta o bicampeonato mundial na Maratona de 42 Km.
Já no início da competição Gabriel e equipe conseguiram ganhar a medalha de prata nos 8 Km de Cross Country na categoria de 65 à 69 anos. Gabriel correu junto ao gaúcho Lutero Araújo e o Mineiro Iodece Rocha. O primeiro lugar ficou com a equipe da Finlândia e o terceiro com a Argentina.
A 20ª edição do evento que transforma trintões em caçulas, - a idade mínima para participar é 35 anos - , também terá competidores de 99 anos, como o argentino José Lorenzo Escobar, o mais velho na luta por medalhas.
Agora Gabriel se prepara para repetir o feito realizado em 2011, onde correu os 42 quilômetros da World Masters Athletics de Sacramento, nos EUA, se tornando campeão mundial. Já contando com 863 medalhas, Gabriel, 67 anos, tentará o bicampeonato no próximo domingo (27), para juntar mais um ouro à sua coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário