Pages

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Desabafo

Para que todos entendam o início deste prosa, se é que posso chamar assim esta publicação? O significado resumido de “Democracia”, você sabe o que? Democracia segundo o Wikipédia é uma forma de governo em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.
Assim foi exercida a democracia no Brasil nessas eleições. Valeu à maioria, essa maioria elegeu Dilma Rousseff. E irei logo de cara dizendo que não votei nela, meu voto foi para o Aécio, porque acreditava que ele tinha a melhor proposta para o Brasil, também numa forma de nos salvar da chamada Ditadura Branca, onde muitos não vêem, mas empurra com a barriga sem saber.
O que fizeram nas redes sociais e estão fazendo com os Nordestinos, foi o mesmo com os escravos no tronco, a única diferença foi o modo de atingir, que desta vez, veio com palavras de preconceito e aí por diante.
Será que esses sábios, renováveis, imparciais e bondosos sabem mesmo o significado de democracia? Senti um Brasil realmente dividido, mas por pensar diferente, votar diferente, esse é o verdadeiro orgulho de exercer a democracia, respeitando o pensamento do outro. Aécio e Dilma foram votados em todo Brasil, será que isso não é o suficiente para entender que nunca será a maioria? Ela não foi! Em toda região Nordeste aproximadamente 28% votaram no Aécio, o restante, maioria claro, seguiram com a Dilma, mas não se resume em 100%.
Peço a todos que avancem, inovem e se interajam melhor. Participe de audiências publicas, vão à câmara de vereadores, cobrem dos seus políticos, façam valer a “democracia”, mas não culpem um querer da maioria, como burros, pobres, mortos de fome e sede. Respeitem uma cidade, bairro, ou região, por ter acompanhado com sua maioria uma proposta política, independente de qual for. Eu respeitei dentro da minha própria família pessoas que votaram na Dilma.
Ao final desta postagem, que não sei se todos vão acompanhar por completo, por ser tão grande, “eu sei”. Mas tinha que fazer este desabafo, porque não aguentava mais estas postagens bobas, agredindo minha região, tão sofrida confesso, mas batalhadora e que não se intimida jamais senhores (as) bacabas, de vender redes por este Brasil a fora na hora em que precisar. Por fim, rumo a mais uma eleição, daqui a dois anos iremos ouvir novas propostas, desta vez para os municípios, coisa bem mais próxima e complicada de se viver para os babacas por paixão partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário