Recentemente, um dos assuntos mais discutidos na cidade, foi o avanço que deu para a construção do Monumento a Santa Paulina, em Imbituba. Desta forma, os bate-papos sobre a necessidade, importância e benefícios desta obra, voltaram para o dia-a-dia do povo imbitubense.
E Para começo de história, penso que toda obra religiosa pública, independente de qual religião, sempre será um ponto divergente de opinião. Isso porque sempre vai agradar a uns, e outros não. Também pode se considerar qual necessidade desta obra, e quais serão suas benfeitorias.
A construção do Monumento a Santa Paulina, em Imbituba, esta se tornando um sonho cada vez mais real para alguns que tanto lutaram por este marco, na cidade onde ocorreu o primeiro milagre da Santa. Após conversa entre Prefeitura, Igreja Católica e Associação dos Peregrinos, que antes, andavam distantes uns dos outros. Agora pode se dizer que as coisas vão sair do Papel. Quer dizer, até que o monumento comece a se levantar. Sim, porque todo processo burocrático mesmo andando, o povo é igual a São Tomé, só acredita vendo.
Mas voltando ao ponto inicial onde falávamos sobre divergência de opinião. Já ouvi por ai, muitos falando, e cada um com sua opinião. Alguns falando que a cidade ao invés desta obra, merecia mais investimentos na saúde, outros achando que na educação, infraestrutura, segurança e etc. Observando todos esses pontos fiquei pensando. Será que todos estes requisitos básicos para uma sociedade, num já deveriam ter saído do papel? Não é obrigação do governo investir nesses pontos? E melhor, o dinheiro custeado para esta obra (Construção do Monumento), será retirado para destas necessidades?
Pois é meus amigos, avaliem bem esta situação. Não quero aqui defender religião, muito menos dizer o que é certo, ou errado. Mas dizer que na verdade, olhando todos os pontos positivos que esta obra irá trazer para nossa cidade. Na minha opinião, acho que é sim de extrema importância para nosso desenvolvimento turístico. Digo importância, porque necessidade temos várias, e não precisamos ficar pensando tanto para descobrir quais são.
Agora quem sabe e entende bem sobre direitos e deveres de governos, tem a plena certeza que não precisávamos, eu, você e todo povo imbitubense, ficar discutindo que uma obra, com a significância que ela almeja, seja necessária, ou não para a cidade. Isso porque penso o seguinte. Todos esses pontos acima questionados pelo povão, já deveriam ter sido implantados no meio social. É direito de todo cidadão, necessidade sim, mas que esteja disponível, e não para se construir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário